Comunicado importante

A Sobrag informa que os cursos de Grafologia, de 16 horas, apenas possuem teor informativo sobre a técnica; não capacitam o aluno à prática da Grafologia.

A Sobrag esclarece que não tem como objetivo a finalidade de dar reconhecimento para Grafólogos.

Dra. Maria Irene Lena Pereira dos Santos - 2003 à Atual

Psicóloga com formação em licenciatura plena e psicologia organizacional; pós-graduada com a pesquisa "A Grafologia como Instrumento Complementar no Acompanhamento Profissional: Um Olhar da Psicologia Organizacional". Foi diretora do primeiro curso de pós-graduação em grafologia no Brasil, onde obteve a láurea acadêmica com o tema "A Grafologia como Recurso no Acompanhamento do Desenvolvimento Humano no Âmbito Profissional".

É grafóloga, com formação completa em grafologia, tendo como orientador o profº Maurício Xandró (1993-1998), também certificada pela professora Isabel Sanchez-Bernuy pelo "Bajo Acompañiamento y Supervision Científica de Análisis Grafológicos", realizado durante 10 anos. Especialista em "Grafopsicología, Perícia Caligráfica, Reeducacion Gráfica y Grafoterapia" pela "Sociedad Española de Grafologia" (Espanha); e doutora (Ph.D.) em "Graphopsychology, Calligraphy, Graphotherapy" pela Bircham International University (EUA – 2010).

Atua como pesquisadora, tem artigos publicados em livros e periódicos científicos. É proprietária e diretora da consultoria de recursos humanos "Estilo Profissional", fundada em 1985 que detém o maior acervo particular de escrita do país, com mais de 170 mil grafismos; atendendo empresas no mercado de aviação, indústria, comunicação, segurança, agricultura e afins, nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Há mais de 24 anos é assessora direta da presidência do Grupo "João Santos." Leciona e realiza supervisão técnica há mais de 20 anos.

É membro da "Sociedad Española de Grafologia" e da "Sociedad Panamericana de Grafologia".

Grande incentivadora e conciliadora da Grafologia como ciência, luta há mais de dez anos pelo seu reconhecimento, está a frente do projeto de Lei Nº 2.781/08, que regulamenta o registro profissional dos grafólogos no Brasil.

 
«InícioAnterior1234567PróximoFim»

Página 1 de 7